Mês das Bibliotecas Escolares

Aqui ficam algumas das atividades desenvolvidas ao longo do mês de outubro dedicado às Bibliotecas Escolares

Os alunos do 9ºAno criaram posters alusivos ao lema associado este ano às Bibliotecas Escolares
"Bibliotecas Escolares: uma porta para a vida"

Os alunos do Pré-Escolar do CEC ouviram a história 
"Um rato na Biblioteca" baseada no livro "Um rato na Biblioteca", de Carlos Augusto Segato. No final os alunos desenharam algumas das personagens da história e ofereceram à professora bibliotecária e receberam um ratinho de papel.
  
Os alunos do 1ºCiclo ouviram a história "Celestino, o rato da biblioteca", de José Vaz. Conta a história do rato Celestino que nasceu com um defeito de fabrico. Dos sete irmãos que teve, só ele nasceu com o pelo branco. Por causa disso, foi acolhido e acarinhado por um homem que gostava de ler livros que ensinavam a escrever cartas de amor. Por ter ouvido ler tantas palavras de gostar, o Celestino arranjou uma namorada. Chamava-se Aurora e casou com ela na noite em que os espíritos bons andavam à solta pelas ruas da cidade.
No final os alunos brindaram a biblioteca com os seus desenhos alusivos às personagens e levaram para casa um marcador de livro criado por eles.



Durante este mês dedicado às Bibliotecas Escolares os pais do CEC também receberam um guia das Bibliotecas Escolares para a melhor conhecerem. Este guia encontra-se disponível no Recursos da BE

Na Biblioteca da Escola Secundária estiveram patentes algumas exposições sobre a biblioteca. Aqui deixamos algumas fotografias.