Projeto em Parceria com a BE


Projeto Escola Promotora de Saúde e Segurança

Aqui apresentamos mais um projeto do Agrupamento, que incide sobre o Centro Escolar Centro, frequentado por 260 alunos do Ensino Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

As interações que se desenvolvem numa escola com estes níveis de ensino, pela tenra idade dos alunos, requerem uma maior supervisão e uma atitude preventiva. “Ser agressivo em idades muito baixas pode indiciar futuras crianças agressoras”(Pellegrini, 1995, citado em Pereira, 1997).

Sendo a missão explícita do Projeto Educativo “Contribuir para a formação integral dos alunos”, o projeto permitirá introduzir alterações consoante as necessidades, visando uma melhoria na qualidade da educação.

Presente em mais um projeto do Agrupamento estará como parceira a Biblioteca Escolar, pois esta assume-se como uma biblioteca presente, interveniente, pro-activa, enfim, uma unidade viva enriquecedora do potencial educativo de qualquer estabelecimento de ensino.

Para conhecer melhor o projeto e as atividades já desenvolvidas consultar o blogue em  http://escolapromotorasaudeseguranca.blogspot.pt/