Fernando Marques Pereira na BE da EB

O professor Fernando Marques Pereira, esteve presente, no dia 17 de março, na biblioteca escolar da E.B. 2 para desenvolver sessões de apresentação da sua obra "Angelina... uma luz ao fundo do espelho".
Com o seu jeito cativante, verdadeira pessoa apaixonada pela sua profissão, prendeu, de uma forma incontestável, os alunos de todas as turmas do 5º ano, para quem a sua visita se destinou.


Fernando Marques Pereira é natural da região de Lafões, Igarei, Queirã, Vouzela, e reside atualmente em Viseu.

É professor do 2º ciclo do Ensino Básico, nas disciplinas de Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal. Das suas aulas procura fazer laboratórios de ensaios pedagógicos para textos, letras de canções e músicas que compõe para os seus alunos.

Inconformado por natureza, menino sonhador por vocação, tem 3 livros publicados: "Clube dos Poetas Recém-Nascidos" (2001), em coautoria com os seus alunos do 6ºB da Escola Infante D. Henrique; "Abecedário de Valores" (2003), livro didático para as aulas de Formação Cívica, em coautoria com uma colega de profissão; e o projeto didático-musical "Escola de Todos" (2005), composto por um livro "Da Escola de Todos à Escola Devida" e um CD "Escola de Todos", da banda Fernando Pereira & os Stores.

Angelina... Uma Luz ao Fundo do Espelho é o seu primeiro romance.