MIBE 2015 - Mês Internacional da Biblioteca Escolar





Aproxima-se outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) e, com ele, mais uma oportunidade para as bibliotecas demonstrarem amplamente a importância que têm na vida das crianças e jovens, pelo trabalho que desenvolvem nas áreas da leitura e das literacias, no acesso à cultura e no desenvolvimento da cidadania.

O tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para 2015 é: A biblioteca escolar é super! (tradução adotada pela Rede de Bibliotecas Escolares).

O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 26 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para 2015.



Para este ano, a RBE propõe o seguinte desafio:

1 – TOCA A TWEETAR [-]


Os professores bibliotecários convidarão os elementos da comunidade educativa a escreverem tweets sobre o valor da biblioteca escolar (BE) no Twitter da BE, usando a hashtag #MIBE15.
Para poupar carateres, os adultos deverão apenas indicar no fim em que qualidade escrevem, usando uma das seguintes iniciais:

• Professor(a) – P
• Encarregado de Educação – EE
• Assistente técnico – AT
• Assistente operacional – AO
• Autarquia – A
• Outro – O

Os alunos deverão ser devidamente enquadrados pelo professor bibliotecário e indicar, no final do seu tweet, o ano e turma a que pertencem. Por exemplo: 5C.

A RBE irá selecionando as frases mais interessantes para publicar ao longo do mês no destaque que manteremos no portal.

No final do mês distinguir-se-á a BE que conseguir mobilizar, entre a sua comunidade educativa, mais pessoas para tweetar e que participe com tweets mais criativos.

PARA COMEÇARES A ESCREVER MENSAGENS, CLICA AQUI!


 
Copyright © 2010 Cultivar a Leitura e o Conhecimento. All rights reserved.
Blogger Template by