Maratona de cartas - Amnistia Internacional


maratona de_cartas




Vamos participar na MARATONA DE CARTAS! 

“E se lhe dissesse que uma carta pode ajudar a salvar a vida de uma pessoa e que os alunos, professores e restante comunidade escolar podem fazer a diferença?”

A Amnistia Internacional vem assim por este meio convidar o Agrupamento a participar na Maratona de Cartas, o maior projeto de direitos humanos organizado todos os anos pela Amnistia Internacional, que consiste na assinatura de cartas apelando à libertação ou fim da perseguição de pessoas e comunidades. O objetivo é chamar a atenção para estes casos, o que poderá resultar numa melhoria das condições destas pessoas e comunidades em risco. No ano passado contámos com a participação de mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal.


É importante para as crianças e jovens serem, desde cedo, cidadãos ativos na defesa dos seus direitos e dos direitos dos outros e este projeto pode servir para trabalhar esse aspeto do desenvolvimento pessoal.

Não terão qualquer tipo de custo financeiro com este projeto já que a Amnistia Internacional assegura os envios das cartas.”

 (Texto enviado pela Amnistia Internacional – Portugal)

Vamos todos participar neste evento, alunos, professores, Assistentes, Pais, Encarregados de Educação e Comunidade de Santa Comba Dão.

Até ao último dia de aulas (17/dezembro) em todas as escolas do Agrupamento encontram-se estas cartas para assinar. Nos Centros Escolares e Escola Básica 2,3  no átrio da entrada, na Escola Secundária/3 na Biblioteca Escolar.


maratona

ng2916188