Bombeiros Voluntários de Sta. Comba Dão na EB 2, 3


   No passado dia 16 de março, integrado no plano de melhoria dos serviços da Biblioteca Escolar da E.B 2, 3, no que diz respeito à participação em parcerias e projetos com as forças vivas da comunidade de Sta. Comba Dão, num esforço conjunto de fornecer aos alunos o contacto com outras formas de educação, foi a vez de todas as turmas dos 5º e 6º anos assistirem à apresentação e demonstração da  atividade e equipamento dos soldados da paz.
  Para além de ficarem a conhecer o equipamento e atividade dos Bombeiros, os jovens foram sensibilizados para a cultura da Proteção Civil, bem assim como para a causa dos Bombeiros Voluntários.
  O interesse demonstrado dá garantias de um futuro promissor, quer no que concerne à consciencialização para a temática do cidadão enquanto agente da Proteção Civil, quer no que respeita ao interesse demonstrado pela causa dos Bombeiros Voluntários.
   
   Naturalmente, o Agrupamento de Escolas agradece aos Bombeiros, e particularmente aos dinamizadores desta atividade, a prontidão na resposta a esta solicitação e o profissionalismo e paixão pela causa de ajuda aos outros.