Concurso Interconcelhio de Leitura 2018



  Realizou-se, no dia 2 de junho, sábado, a partir das 15 horas, no Centro Cultural de Carregal do Sal, a 4ª edição do Concurso Interconcelhio de Leitura que, à semelhança dos anos anteriores, reuniu dois alunos dos 1º e outros dois do 2º Ciclos dos concelhos aderentes a esta iniciativa: Mortágua, Tábua, Carregal do Sal, Tondela e Sta. Comba Dão.
Num total de 20 alunos presentes (10 do 1ºCEB e 10 do 2º CEB), vencedores da fase concelhia deste Concurso, o concelho de Sta. Comba Dão foi representado pela Matilde Nunes e Eunice Lago do 1º CEB e Maria Pedro Pinto e André Santos do 2º Ciclo.
  
  Primorosamente organizado, este ano, pela Rede Concelhia de Bibliotecas do Carregal do Sal, esta iniciativa consistiu em duas provas de leitura expressiva e uma prova de resposta a duas questões de interpretação dos textos pré lidos pelos alunos.

  Das pontuações acumuladas pelos alunos nas várias provas saiu um conjunto de vencedores para os dois ciclos.

1ºCiclo

- Duarte Francisco - Tábua
- Luana Simões - Mortágua
- Leonor Caldeira - Carregal do Sal

2º Ciclo

- Maria Pedro Pinto - Sta. Comba Dão
- Matilde Ribeiro - Carregal do Sal
- Leonardo Ferreira - Tondela

Apesar de todos os 20 alunos, como reiteradamente foi sublinhado, serem todos já vencedores porque conseguiram ser os mais bem classificados no seu concelho, apraz realçar o honroso primeiro lugar que, merecidamente, foi alcançado pela Maria Pedro Pinto, aluna do 6º Ano do AESCD.

Para ela, para a sua família e para todos os que se envolveram neste sucesso, merecidos PARABÉNS!