Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo.




No dia 21 de janeiro/2020 os alunos do 11.ºAno estiverem presentes na sessão " Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo" com a Dr.ª Daniela Nascimento. Esta sessão faz parte da atividade CES vai à escola, que reúne investigadores de diversas áreas de trabalho, visando contribuir para a divulgação de conhecimento nas áreas das Ciências Sociais e das Humanidades, através da partilha do trabalho de investigação desenvolvido na instituição e da promoção do debate em seu torno.

Uma das mais importantes conquistas do século XX foi o reconhecimento da importância, valor e universalidade dos Direitos Humanos. Esta sessão deu a conhecer aos estudantes a evolução do sistema de proteção dos Direitos Humanos, os seus instrumentos e principais instituições no plano universal e regional, com particular destaque para o sistema europeu de proteção dos direitos humanos. A reflexão em torno deste tema, seus níveis de garantia, respeito e proteção foi igualmente feita por relação com o caso português e recorrendo a exemplos do quotidiano com os quais os estudantes identificaram. Foi uma sessão interativa e incluiu a visualização de pequenos vídeos sobre o tema.

Agradecemos desde já a presença da DR.ª Daniela Nascimento, pois proporcionou aos nossos alunos, uma reflexão sobre os Direitos Humanos e se realmente seremos todos livres!