Parceria entre as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas de Carregal do Sal e Sta. Comba Dão

   Num ano em que se leva à prática e é avaliado o domínio dos projetos e parcerias nas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, desenvolveu-se entre o nosso Agrupamentos e o de Carregal do Sal, uma troca de atividades entre os respetivos professores bibliotecários. 
   Assim, no passado dia 24 de maio à noite, foi dada uma palestra aos pais e encarregados de educação dos alunos do ensino pré-escolar de Carregal do Sal, numa sessão conjunta dinamizada pela psicóloga deste Agrupamento, Dra. Alexandra e pelo professor bibliotecário José Manuel Cruchinho. O tema foi "Ler para crescer".



 
No dia 29 do mesmo mês, foi a vez de os alunos do 4º ano dos Centros Norte e Sul terem assistido a um workshop dinamizado pela professora Carla de EV, do Agrupamento de Carregal do Sal.
   Este workshop seguiu-se a uma sessão de leitura do livro escrito por João Paulo Cotrim e ilustrado por João Fazenda - "A história secreta de Pedro e o Lobo", livro inspirado na grande obra musical de Sergei Prokofiev, criada em 1936 que se pode ouvir aqui.
  


   A história foi acompanhada por uma apresentação em que, para além do seu conteúdo, se procurou falar de Prokofiev e dos dois autores desta publicação.



   


   Sobre este tema, há filmes muito interessantes no Youtube:


   Fotografias da atividade podem ver-se de seguida: