Dia Internacional dos Direitos Humanos

Está patente na Biblioteca da EB uma exposição alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, todos os anos celebrado no dia 10 de dezembro. Esta exposição, da iniciativa da Prof. Suzete Rodrigues da disciplina de EMRC, procura alertar para esta data que visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos pondo um fim a todos os tipos de descriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.
Este dia foi escolhido em virtude de ter sido aquele em que a Assembleia Geral da ONU, em 1948, a seguir ao fim da 2ª Guerra Mundial, proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem. 
Esta Declaração foi assinada por 58 países e teve, como objetivo imediato, promover a paz entre a humanidade depois de um conflito que vitimou milhões de pessoas.
O dia 10 de dezembro é, igualmente, aquele em que todos os anos se atribui o Prémio Nobel da Paz que, este ano, foi atribuído à Organização de Proibição de Armas Químicas, com sede em Haia.













Também na Escola Secundária/3 se criou a Árvore dos Direitos Humanos, em parceria com prof. Paulo Aparício de EMRC, prof. Elisabete Oliveira de História e alunos do 3ºCiclo e Secundário. Aqui deixamos algumas fotografias: