Portefólio da Semana da Leitura 2014

Paradoxalmente possuímos mais meios técnico-científicos que no passado, mais bibliotecas e conforto, mais literacia, mas a organização da Semana da Leitura é cada vez mais difícil de concretizar, exceptuando em alguns núcleos.

O quotidiano absorve-nos de tal maneira, entre as questões profissionais e pessoais, que parecemos cada vez mais distantes de atividades que nos dão prazer e proporcionam convívio e aprendizagem.
É cada vez mais difícil ter tempo disponível e ânimo para mais uma atividade, apesar de todos sabermos que a leitura se cultiva, o pensamento se desenvolve e os saberes se partilham através do livro e da leitura. 

Por tudo isto, alunos, professores e auxiliares, pais, escritores e outros elementos de instituições estão verdadeiramente de parabéns pela participação que tiveram na realização desta semana.

Numa multiplicidade de atividades e contactos humanos conjugaram-se esforços para promover e partilhar leituras que os ampliem horizontes dos mais novos e os tornem críticos e comprometidos com o mundo em que vivem. Inesquecíveis momentos de alegria e reflexão é o que guardam todos aqueles que participaram nesta ação pela literacia. 

Para conhecer as atividades que decorreram ao longo desta Semana da Leitura clique no  seu portefólio