Passatempo "Um ovo por inventar"



O ovo tem poderes que vale a pena descobrir: ajuda a crescer, é saboroso, nutritivo, económico e fácil de cozinhar. O ovo é muito versátil – esse é o PODER DO OVO!

A Derovo em parceria com a Direção Geral da Saúde, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura lançaram o passatempo "Um ovo por inventar", em que as escolas teriam que criar uma escultura em que o ovo fosse a peça central.

Como o nosso Agrupamento gosta muito de desafios, os nossos alunos do Pré-Escolar do Centro Escolar Centro orientados pelas Educadoras Ana Maria, Bela Filomena e Isabel Viegas em parceria com o professor de Educação Visual Joaquim Silva e a Biblioteca Escolar criaram a escultura "O Universo no Ovo!", para este passatempo.





Esta escultura encontra-se em exposição no facebook da Derovo em 



As 50 melhores farão parte de uma exposição de âmbito nacional em local a designar, e a melhor escultura será premiada com o jogo do “Super-OVO”. O “Jogo do Super-Ovo” é um jogo de tabuleiro de rua, inspirado no tradicional Jogo da Glória, onde os peões são os próprios jogadores que, de acordo com regras próprias, se deslocam no tabuleiro (tela de 5x5m) rumo à vitória. Trata-se de um jogo desenvolvido exclusivamente para este passatempo e que promete muita diversão!

Convidamos todos a votar!!!! Aceitem o desafio e ajudem a ganhar o “Jogo do Super-Ovo”!