HOUR OF CODE - 7 a 11/dezembro



A hora de código é um movimento global, atingindo dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países. Qualquer pessoa, em qualquer lugar pode organizar um evento sobre a Hora de Código. Os tutoriais da Hora do Código, com uma hora de duração, estão disponíveis em mais de 30 idiomas. Nenhuma experiência é necessária. A faixa etária vai dos 4 aos 104.

Estão a decorrer 191,035 Eventos Hora do Código pelo mundo, 310 in Portugal. Também o nosso Agrupamento se encontra neste evento internacional, com a participação dos nossos alunos do 4ºAno que têm Programação nas AEC.

A Hora de Código é organizada pela Code.org, uma entidade sem fins lucrativos dedicada em expandir a participação em ciências da computação, tornando-a acessível em mais escolas, e aumentando a participação de elementos do género feminino bem como estudantes de etnias subrepresentadas. Paralelamente, foi também formada uma coligação de parceiros sem precedentes afim de promover a Hora de Código — na qual se incluem a Microsoft, Apple, Amazon, entre outras.