Sessão Edições Convite à Música



  No dia 25 de fevereiro, cumpriu-se a primeira das atividades incluídas no conjunto de sessões para que foram convidadas várias instituições do concelho de Sta. Comba Dão.
  Coube às Edições "Convite à Música", englobada numa mini Feira do Livro, o arranque destas ações, juntando todos os alunos dos 5º e 6º anos numa animada e proveitosa sessão dinamizada pelo Prof. Paulo Gomes e por dois elementos da equipa de produção desta editora: Pedro Carvalho e Cláudia Matos.
  Nesta sessão de meia hora, ocupando o intervalo grande da manhã, foram apresentados vários livros desta editora, os vários destinatários dos mesmos e explicado o seu circuito de distribuição. Foram divulgadas as caraterísticas dos livros, nomeadamente o inclusão de um CD áudio em muitos deles e as várias canções subordinadas a vários temas que acompanham vários dos seus títulos. Foi sublinhada a projeção nacional desta editora santacombadense, como se atesta pela presença dos seus livros nas várias escolas e espaços comerciais cujas canções são cantadas por todos os alunos deste país.
  A sessão foi atravessada pela animação e verdadeira entrega dos alunos que cantaram as várias canções desta editora, atestando um verdadeiro e duradouro trabalho no terreno.