Árvore dos sonhos como a Maria, a Milu e o Quincas (personagens da história "O botão invisível" da Missão Pijama). As crianças expressaram os seus sonhos de forma criativa
Meninos carros e pirâmide com botões.
Meninas ganchos e outros...
Toca a desenvolver a motricidade fina.
Botões... com eles podemos jogar e escrever
"o Jogo do Botão"
Expressão Plástica, encontrámos o botão perdido da boneca da Maria
Atividade desenvolvida na Matemática com a construção do "Colar de Botões" para ajudar nas contagens em substuição do tradicional "Colar de Contas.
Meninos carros e pirâmide com botões.
Meninas ganchos e outros...
Toca a desenvolver a motricidade fina.
Botões... com eles podemos jogar e escrever
"o Jogo do Botão"
Expressão Plástica, encontrámos o botão perdido da boneca da Maria
Atividade desenvolvida na Matemática com a construção do "Colar de Botões" para ajudar nas contagens em substuição do tradicional "Colar de Contas.
Construção das pulseiras
Painel coletivo, trabalhando formas geométricas, cores, destreza da motricidade fina e criatividade.
Jogo da teia da aranha: corda que passa de mão em mão, criando a “teia” em diferentes direcções e formas. Levantar e baixar, enquanto a “aranha” circula pelo chão.
As pulseiras do “bem”, com botões. Trabalhar a lateralidade- mão direita.
Figuras geométricas- descobrir lados, contar e nomear. Colagens de botões e grãos de milho.
Os nossos pijamas. Pintar livremente o espaço interno. Criatividade.
A “ aranha das 8 patas”- O círculo e os numerais. Fazer corresponder cada número na mola, ao número colado no círculo. Um jogo de rapidez, observação e memória visual.
Painel coletivo, trabalhando formas geométricas, cores, destreza da motricidade fina e criatividade.
Jogo da teia da aranha: corda que passa de mão em mão, criando a “teia” em diferentes direcções e formas. Levantar e baixar, enquanto a “aranha” circula pelo chão.
As pulseiras do “bem”, com botões. Trabalhar a lateralidade- mão direita.
Figuras geométricas- descobrir lados, contar e nomear. Colagens de botões e grãos de milho.
Os nossos pijamas. Pintar livremente o espaço interno. Criatividade.
A “ aranha das 8 patas”- O círculo e os numerais. Fazer corresponder cada número na mola, ao número colado no círculo. Um jogo de rapidez, observação e memória visual.