aLer+ 2027


O Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão foi selecionado para integrar a nova etapa do projeto aLer+,agora designada “aLeR+ 2027”.

O projeto aLeR+, iniciado em 2008, é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, destinada a apoiar as escolas que pretendem desenvolver um ambiente integral de leitura, centrado na melhoria da compreensão leitora, no prazer de ler e no envolvimento das comunidades escolar e educativa.

Para este efeito, foram identificados, do conjunto de agrupamentos/escolas não agrupados/as aLeR+, um número limitado de escolas que se constituirá como grupo base para o início da nova edição do projeto.

A decisão, recentemente conhecida, resultou de uma ponderação que teve em conta diversos critérios, nomeadamente a existência anterior de projetos sólidos de promoção da leitura, de diversidade de práticas e experiências de leitura, de projeção nas escolas, comunidades locais e outros contextos, atendendo à solidez das condições organizacionais, humanas e materiais oferecidas.

Brevemente divulgaremos o nosso Plano de Ação aLer+ 2027 para dois anos.