Sessão Espetáculo - "Ensinando Ciência... com Magia"


Inserida no Projeto "Pequenos cientistas sempre a aprender", Ideia com Mérito 2017, os alunos dos 3º e 4º anos dos três Centros Escolares do AESCD assistiram, na Casa da Cultura de Sta. Comba Dão, a uma sessão de Ciência com Magia dinamizada pelo Dr. Filipe L. S. Monteiro, químico que, desde há alguns anos, tem percorrido o país a divulgar a ciência utilizando práticas ilusionistas.
A sessão durou 90 minutos e superou, largamente, as expetativas: os alunos adoraram cada minuto do espetáculo, mantendo uma postura inequivocamente respeitadora, absorvendo cada número que era apresentado e atendendo às explicações científicas fornecidas.

Para que esta atividade atingisse este êxito, foi necessário um trabalho prévio de preparação da mesma, pelo que cabe formular aqui um agradecimento ao AESCD, na sua Direção, sempre presente neste tipo de iniciativas, à Câmara Municipal e à Casa da Cultura, pelo apoio logístico, à equipa da BE e AO da EB pelo esforço enorme em construir e transportar os cenários maravilhosos.
Cabe aqui um enorme agradecimento aos professores destas turmas que têm apoiado de perto todas as sessões do projeto e, sobretudo, aos alunos que mostram curiosidade e empenho ao abraçar cada uma das sessões das várias atividades deste Projeto.

A sessão de hoje não teria o enorme êxito que teve se não contasse com a qualidade científica e performativa do Dr. Filipe Monteiro, cuja tarefa constitui uma necessidade nacional de divulgação da ciência tornando-a mais apelativa potenciando futuros cientistas e cidadãos dedicados ao conhecimento.

Para saber mais, clicar aqui.










Para conhecer mais sobre o Dr. Filipe Monteiro:





Para visitar a página Web do Dr. Filipe Monteiro, clicar aqui.

Para além de todas estas atividades, também é escritor. tendo escrito os seguintes livros: