Os super poderes da Júlia

 

LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO
Dada a escassez de recursos e informação para ajudar os adultos a preparar emocionalmente uma criança para a situação de cancro num familiar direto, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), disponibilizou o audiolivro infantil “Os superpoderes da Júlia”.
O projeto, que conta com o apoio da MSD Portugal, tem como objetivo ajudar os adultos a explicar às crianças o que é o cancro, qual o seu impacto no dia a dia da família e mostrar como podem os mais pequenos contribuir para o bem-estar e recuperação do doente.
E porque consideramos uma ferramenta essencial e um importante recurso de literacia em saúde, oferecemos ao Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão exemplares de "Os Superpoderes da Júlia", que agradecemos que sejam entregues às bibliotecas escolares aos Centros Escolares.
Unidade de Psico-Oncologia
Liga Portuguesa Contra o Cancro | Núcleo Regional do Centro 

VISUALIZAR E OUVIR O AUDIOLIVRO
Clicar aqui.
Sinopse
“Os superpoderes da Júlia” partilha a história de uma menina alegre, corajosa e cheia de vida e de um pai lutador, que enfrentam o cancro com amor. A personagem Júlia vai descobrir que o pai tem uma doença chamada cancro – vai ficar mais cansado, terá de ir ao hospital fazer tratamentos e o seu cabelo vai acabar por cair. Com a ajuda da mãe, a Júlia vai também aprender que a doença não é contagiosa, que pode continuar a brincar e ajudar o pai a sentir-se melhor com os seus superpoderes.

Autor: Ana Oom
Edição/reimpressão: 02-2021
Editor: Edições Zero a Oito
ISBN: 9789897766626